PopMundi

Lula Ferreira recusa convite para assumir comando do Minas; Ouça!

Autor: Mirellem

Fonte:

09/07/2019

Um dos mais importantes e respeitados profissionais do basquete brasileiro, Aluísio Elias Ferreira Xavier, o Lula Ferreira, recebeu convite para assumir o comando do Minas Tênis Clube. 

Atualmente como supervisor do Sesi Franca Basquete, o ex-técnico disse com exclusividade em entrevista ao repórter Renato Valim pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi que recusou a proposta e deve continuar no elenco francano.

“Realmente o Minas me procurou para ver se eu poderia ser o técnico, mas eu estou muito feliz em Franca, estou em um cargo muito bom no Sesi Franca Basquete dando minha contribuição fora da quadra e pretendo continuar até quando quiserem” explicou Lula Ferreira.

Lula Ferreira como treinador teve grandes passagens com inúmeros títulos na Seleção Brasileira e clubes como Hebraica, Palmeiras e Ribeirão Preto.

Ele ainda destacou que o foco é o planejamento para montagem do elenco que vai disputar as competições na próxima temporada. O Sesi Franca tem o primeiro compromisso pelo Estadual diante do América, no dia 01 de agosto, às 20h, no Ginásio Pedrocão.

Lula Ferreira continua com trabalho de supervisor do Sesi Franca Basquete / Foto: Divulgação

“Na verdade a gente iniciou o planejamento com objetivo de seguir com a mesma equipe que no nosso entendimento fez uma boa campanha. A ideia era uma renovação com todos os jogadores, como nós tínhamos alguns jogadores com contratos de 1 ano só, o David Jackson renovou, o Didi foi para NBA, e a gente teve as saídas do André Goes e do Alexey e fomos buscar no mercado a reposição dessas peças” acrescentou.

Entre os principais reforços, a chegada de mais dois estrangeiros sendo, o argentino, Leonel Schattmann, de 32 anos, tem 1,94 de altura e estava na Quimsa na última temporada e o uruguaio Luciano Parodi, de 25 anos, que estava no Corinthians na temporada passada do NBB.

Além dos reforços foram renovados os contratos com os pivôs, Hettsheimeir e Cipolini, o ala Gui Abreu, o armador Elinho e o ala Jimmy.

“Agora o time está fechado, alguns jogadores juvenis vão ser promovidos para o time adulto e os demais que compõem o grupo a gente entende que tem um grupo muito forte” concluiu.

Ouça a entrevista: