close

Duas pistas de Cross estão prontas para os Jogos Regionais

Redação Pop Mundi 11/07/2019 08:25

Faltando menos de uma semana para o início dos 63º Jogos Regionais da 5ª Região do Estado de São Paulo, Franca acaba de ganhar duas novas pistas onde estão previstas as provas de ciclismo nas categorias BMX e Mountain bike, respectivamente no Parque Recreativo ‘Lupércio Taveira’, no Jardim Paulistano e Parque dos Trabalhadores, próximo ao Parque dos Pinhais.

Inicialmente as obras foram realizadas no Jardim Paulistano, onde a pista conta com quase meio quilômetro de extensão, pelo menos 10 obstáculos e duas curvas de paredes. Nesse local já foram realizados no final de semana alguns treinamentos a título de testes. O esporte conhecido popularmente como Bicicross, o Ciclismo BMX é um esporte de corrida com bicicletas em pistas de terra.

Estas pistas (cerca de 400 metros de extensão) são irregulares, com presença de muitos obstáculos e dificuldades (lombadas, rampas, morros, curvas acentuadas, valetas e ondulações). Os ciclistas, para vencer estes obstáculos, além de agilidade e rapidez, devem dominar técnicas de manobras radicais, onde vence o competidor que chega primeiro.

Pista de Bicicross no Jardim Paulistano / Foto: Divulgação 

Já no Parque dos Trabalhadores, a pista recebe seus ajustes finais com equipes da Prefeitura, auxiliados tecnicamente pelo voluntário Carlos Henrique Barbosa, para provas de superação de obstáculos mais rústicos e acentuados. Nesse local também haverá uma das etapas das provas de ciclismo dos Jogos Regionais. 

Júlia Barion, uma das integrantes da Comissão de Organização explicou como estão os trabalhos de preparação durante entrevista ao repórter Renato Valim pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi

Ouça a entrevista: 


Podcasts
15/07/2019
Família reconhece corpo de homem encontrado no São Francisco
12/07/2019
Sindicato dos Servidores reage após corte de horas extras em Franca
12/07/2019
Frio e férias provocam queda de 50% nas doações de sangue em Franca
12/07/2019
Duas pistas de Cross estão prontas para os Jogos Regionais
11/07/2019
Alcoólicos Anônimos de Franca completam 44 anos; Ouça!