Câmara rejeita subsídio para redução da tarifa de ônibus

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

23/07/2019

O projeto que previa o repasse de subsídio de R$ 4,3 milhões até 2021 para redução da tarifa de ônibus em 20 centavos foi rejeitado na tarde desta terça-feira (23) na Câmara Municipal de Franca.

Foram 10 votos contrários e apenas 4 favoráveis. Os parlamentares que votaram em apoio à proposta apresentada pelo prefeito Gilson de Souza (DEM) foram Arroizinho (MDB), Corrêa Neves Júnior (PSD), Nirley de Souza (PP) e Tony Hill (PSDB).

Adérmis Marini (PSDB), Carlinho Petrópolis (MDB),Claudinei da Rocha (PSB), Cristina Vitorino (PRB), Della Motta (Podemos), Ilton Ferreira (DEM), Kaká (PSDB), Marco Garcia (Cidadania), Pastor Otávio (PTB) e Pastor Palamoni (PSB) votaram contra o projeto. 

Com a rejeição, o prefeito sofre uma nova derrota no legislativo e não terá como cumprir a promessa feita como justificativa para renovar o contrato com a Empresa São José por 10 anos.

Plenário da Câmara Municipal durante votação do projeto / Foto: Whatsapp Pop Mundi 

A sessão foi marcada pela pressão popular, faixas foram colocadas no plenário com os dizeres, “O dinheiro do povo não é capim”, “Franca tem prioridades” e “não ao subsídio”. 

Pela manhã, Deivid Silveira, da Secretaria de Desenvolvimento usou a Tribuna para defender a proposta do executivo e que o beneficio seria para a população com uma tarifa menor no transporte público. 

Mais informações sobre a votação ao vivo nesta quarta-feira (24) pela Rádio Imperador das 5h às 8h no Programa Patrulha da Cidade e das 11h às 12h30 pelo Programa Mira da Notícia.