close

Cuidado com as palavras que você pronuncia; reflita

Rocioli 24/07/2019 08:55

 Se a gente tivesse a real importância das palavras, certamente tomaríamos mais cuidado com algumas que pronunciamos. Hoje, na Mensagem do Dia, que Itamar Dias apresenta de segunda à sábado, às 10h50, tanto na Rádio Zebu FM, de Uberaba (MG), quanto na Rádio Imperador, em Franca (SP), emissoras do Grupo Imperador.

Fazer caricaturas de um líder religioso (como o profeta Maomé) é perigoso; é grave! Especialmente, quando lidamos com fundamentalistas/radicais. Aqui no Brasil há também a tal “liberdade de expressão” e é em nome dela que ocorrem violências simbólicas, que se tornaram corriqueiras, infelizmente.

É em razão dela que alguns religiosos vilipendiam as religiões de matriz africana; propagam absurdos sobre elas. É em nome da tal liberdade de expressão que certa feita um líder religioso resolveu chutar/quebrar a imagem de Nossa Senhora, porque, segundo essa pessoa, cultuar imagens era um equívoco. É em nome da tal liberdade... que a Igreja, por exemplo, proíbe determinados filmes, como o "Inútil Paisagem" do diretor José Padilha, ou faz uma pressão para a grande mídia não divulgar os casos pavorosos de pedofilia em seus porões. A tal liberdade de expressão só é conivente para quem dá as cartas. E o preço disso é bastante alto!

Este é um tema delicadíssimo e não se esgotará com essas breves linhas redigidas...

A liberdade tem um preço altíssimo! As pessoas que lutaram e lutam por ela que o digam. Contudo, em minha opinião, a fábula de Esopo sobre o uso da língua é brilhante! Ela é portadora de um ensinamento profundo.

Ouça:


Podcasts
23/08/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje
21/08/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje
19/08/2019
Governo Federal suspende construção de creches em Franca
19/08/2019
Canil Municipal terá construção de muro e instalação de câmeras
17/08/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje