PopMundi

Atrações marcam o Dia Internacional da Mulher Negra

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

25/07/2019

O Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra (Comdecon) realiza nesta quinta-feira (25) um evento especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

Com temas importantes como, por exemplo, Educação, Reforma da Previdência e Promoção da Igualdade Racial será realizada a partir das 19h a Roda Preta.  O encontro terá a participação de convidados especiais sendo, Rutineia Martins, que é coordenadora pedagógica da rede municipal, Érica Valim, advogada e Silvia Helena, pedagoga e presidente do Comdep.

As atividades serão na Casa da Cultura e do Artista Francano Abdias do Nascimento – Memorial da Resistência Negra.

A programação se estende no final de semana quando no domingo (28) acontece o Encontro Black de Arte e Cultura. A partir das 12h no Ponto de Cultura Pedra no Sapato, situado na Rua Diogo Feijó, 1956, na Estação.

Os participantes ainda poderão desfrutar de um almoço com feijão maravilha ao preço de R$ 5,00 o prato. Entre as atrações, Roda de Samba do Conselho, participação de Guilherme Botelho, teólogo e historiador, Maria de Fátima, da Casa de Cadomblé Axé Portinari.

Em entrevista ao repórter Renato Valim pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, Carlos Eduardo da Silva, presidente do Comdecon, convidou à população para que participe dos eventos.

Ouça a entrevista: