close

Cavalhadas da Franca acontecem neste fim de semana

Redação Pop Mundi 29/07/2019 18:12

O Clube das Cavalhadas, com apoio da Prefeitura de Franca, trabalha na organização da 188ª Cavalhadas de Franca. O evento é aberto ao público e será realizado nos dias 3 e 4 de agosto no Parque de Exposições “Fernando Costa”. A programação começa na noite de sábado com a cerimônia dos encamisados, folguedos e narrativas de todo histórico que representa a encenação. No domingo, no período da tarde, terão provas e exibição especial do Canil da Polícia Militar.

Para este ano, segundo Marcus Vinícius Falleiros, presidente do Clube das Cavalhadas, a princesa escolhida será Catarina Calil, de 14 anos.

A expectativa para mais esta edição é a melhor possível, tanto de público quanto de atrativos, já que a festa está incluída no calendário oficial de eventos da cidade. Na edição do ano passado foi produzido um documentário retratando os 187 anos do evento.

Programação

O cenário equestre se dará na pista gramada do Parque “Fernando Costa” e começa no sábado à noite, dia 3, a partir das 20 horas, com a esperada Cerimônia dos Encamisados, quando as luzes do local se apagam e o público em clima de expectativa assistirá às primeiras provocações entre o rei Mouro, Sultão de Constantinopla, e o Cristão Carlos Magno.

No domingo, a partir das 14 horas, as atividades serão retomadas com confrontos de Mouros e Cristãos. As Cavalhadas têm o propósito de fortalecer uma tradição que tem origem na Península Ibérica e nesse meio está confirmada a presença do Canil da Polícia Militar.


Podcasts
23/08/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje
21/08/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje
19/08/2019
Governo Federal suspende construção de creches em Franca
19/08/2019
Canil Municipal terá construção de muro e instalação de câmeras
17/08/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje