PopMundi

"Setembro Verde" será lançado no Memorial da Inclusão

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

01/08/2019

A abertura da Campanha Setembro Verde acontecerá no dia 30 de agosto durante cerimônia no Memorial da Inclusão com a participação de autoridades, parceiros, entidades e representantes das APAES de todo Estado de São Paulo. 

Iniciada em 2015 por iniciativa da Federação das APAES o objetivo é tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência. Neste ano, o intuito é envolver novamente a população em atividades voltadas à inclusão social e dar maior visibilidade a causa da pessoa com deficiência.

“Mesmo com uma legislação avançada, que garante cotas no mercado de trabalho e outros direitos, as pessoas com deficiência ainda enfrentam dificuldades no mercado, na educação, e no acesso a saúde”, explica a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro. 

O evento de abertura ainda contará com várias atrações e presenças importantes. A palestra A LBI e seus avanços na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, será ministrada por Rosangela Wolff Moro, advogada e procuradora jurídica da Federação Nacional das APAES (FENAPAES) e da Federação das APAES do Estado do Paraná. Na sequencia o público irá prestigiar a apresentação musical Pout Porri Instrumental da APAE de Matão.

Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES durante evento / Foto: Divulgação

Na ocasião, também será apresentado pela mestre e doutora em direito, Maria Amália Alvarenga, o livro Estatuto da pessoa com Deficiência Comentado Artigo por Artigo. Além disso, haverá uma roda de conversa com participação de Maria Goret Chagas, artista plástica que pertence a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés e Acir de Matos Gomes, procurador jurídico da FEAPAES-SP. 

Também será exibido o vídeo Oportunidade para quem é capaz, produção que contou com a parceria da APAE de Batatais (SP). O evento é aberto a todas instituições e pessoas que desejam apoiar a causa da pessoa com deficiência.

Para participar da abertura, basta realizar a inscrição no site da FEAPAES/SP (www.feapaesp.org.br).