close

"Mary e os Monstros Marinhos" será atração no Teatro do Sesi

Redação Pop Mundi 05/08/2019 11:00

O SESI Franca recebe no dia 17 e 18 de agosto, sábado e domingo, às 16h, o espetáculo Mary e os Monstros Marinhos, da Companhia Delas de Teatro. A atração discute temas importantes da sociedade contemporânea, como a igualdade de gênero e o reconhecimento das mulheres no universo da ciência. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, em www.sesisp.org.br/meu-sesi.

O espetáculo retrata o universo da ciência e da pré-história, sob o olhar da caçadora de fósseis Mary Anning. Moça de família pobre, sobreviveu às tempestades e enfrentou perigosos deslizamentos de terra para fazer grandes descobertas para a paleontologia. Quando criança, Mary estudava anatomia dissecando répteis em sua cozinha. Depois, uma de suas maiores conquistas veio ao remontar a partir de suas escavações um ictiossauro, um gigante monstro marinho da época dos dinossauros. A partir dessas peripécias, a peça é o registro de uma vida de coragem e determinação.

Sua vida foi a inspiração para a criação de um espetáculo divertido e cheio de poesia para crianças e adultos, incentivando a construção de um mundo onde meninos e meninas acreditem igualmente em suas capacidades e contribuindo para a formação de um imaginário de igualdade entre os gêneros.

Apresentação gratuita acontece no Teatro do Sesi Franca / Foto: Divulgação

SERVIÇO

Local: SESI Franca – Av. Santa Cruz, 2870

 

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Teatro Infantil

Informações: 16 3712 1621

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 1 HORA antes do início do espetáculo.


Podcasts
23/08/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje
21/08/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje
19/08/2019
Governo Federal suspende construção de creches em Franca
19/08/2019
Canil Municipal terá construção de muro e instalação de câmeras
17/08/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje