PopMundi

Empresa suspende serviços após assalto no Canil Municipal; Ouça!

Autor: Mirellem

Fonte:

14/08/2019

A Clínica Veterinária Ricardo que é a responsável pelos serviços no Canil Municipal de Franca confirmou na tarde desta quarta-feira (14) que suspendeu os trabalhos de captura e apreensão de animais de grande porte.

O motivo é a falta de segurança no espaço que tem sido alvo frequente de furtos e roubos. Na madrugada de hoje (14) três bandidos armados com facas e revólver renderam o funcionário e mediante graves ameaças retiraram dois cavalos da área, mas conseguiram levar apenas um.

A empresa é de Mairinque (SP) venceu a licitação e mantém uma equipe que faz os atendimentos em Franca (SP). O coordenador, Mateus Carvalho, explicou durante entrevista pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi que “fizeram o funcionário de refém por alguns momentos e levaram o animal”.

Canil Municipal tem sido alvo frequente de furtos e roubos / Foto: Arquivo Pop Mundi 

Ele ainda disse que essa não é a primeira vez e que a situação se torna insustentável devido à falta de segurança na área. “Ninguém quer trabalhar e ser surpreendido dessa maneira tão ruim”.

Devido aos problemas constantes, a empresa suspendeu o recolhimento de animais de grande porte, mas os serviços de zeladoria, limpeza e guarda dos animais será mantido.

No documento oficial emitido a empresa alega que “realizamos diversas reuniões com o gestor do contrato para que fossem tomadas providências em relação à segurança do canil – pois nossa empresa não tem segurança armada”.

E ainda diz que “protocolamos 2 (dois) ofícios requerendo o término do contrato devido a falta de segurança, mas nenhum foi respondido e tão menos providenciado mudanças como acordado em reuniões”.

Ouça a entrevista:

Veja a nota na íntegra:

O que diz a Prefeitura ?

A Prefeitura de Franca também emitiu uma no início da noite e alega que “a segurança do local, como previsto em contrato, é de inteira responsabilidade da empresa vencedora da licitação. Portanto, cabe somente a ela manter a guarda dos animais apreendidos e garantir a segurança de seus funcionários”.

Quanto ao anúncio de suspensão dos serviços informou que “a Secretaria Municipal de Saúde não foi comunicada oficialmente da decisão e, caso venha a acontecer algum tipo de quebra de contrato, tomará as medidas cabíveis”.

Veja a nota na íntegra: