close

SAMU terá uma equipe a menos à noite em Franca; Ouça!

Samuel Cintra 16/08/2019 17:03

O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) que presta atendimentos de urgência e emergência para vítimas de acidentes de trânsito e outras situações graves terá uma equipe a menos para trabalhar no período noturno em Franca.

Os vereadores, Adérmis Marini (PSDB), Marco Garcia (PPS), Kaká (PSDB), Della Motta (Podemos) e Ilton Sérgio (DEM) após receberem denúncias de que mudanças seriam feitas no setor estiveram reunidos com os coordenadores do órgão em busca de informações.

Em entrevista ao repórter Renato Valim pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, Adérmis Marini, falou que “embora o prefeito Gilson de Souza tenha dito que não seriam feitos cortes na área da saúde naquele decreto de redução de despesas, houve realmente sim, corte no SAMU”.

Escalas de horas extras foram replanejadas / Foto: Arquivo 

O parlamentar ainda acrescentou que “foi muito bem explicado pela tecnicamente pela funcionária. Eles fizeram uma nova escala de horas extras e acredita-se que não vai ter prejuízo à população, porém nós estamos fiscalizando”.

Ouça a entrevista:

O que diz a Prefeitura ?

Em nota a administração confirmou que “houve essa retirada momentânea baseada em dados estatísticos apontando a baixa demanda que exigia uma equipe a mais de plantonista”.

O documento ainda diz que “o acompanhamento é feito sistematicamente e se houver mudança no quadro pode voltar a qualquer momento oportunamente”.


Podcasts
11/09/2019
Defesa Civil emite alerta de onda de calor na região de Franca
11/09/2019
Comando da PM defende instalação da Atividade Delegada e Fundo de Segurança
11/09/2019
Troféu Solidariedade será entregue nesta sexta na Câmara Municipal
11/09/2019
Fatec Franca realiza nesta quarta-feira a Feira das Nações
10/09/2019
Curso de medicina do Uni-Facef é reconhecido pelo Conselho Estadual