PopMundi

Buracos tomam conta das ruas e avenidas em Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

16/08/2019

A buraqueira que tomou conta das ruas e avenidas da cidade gera inúmeras críticas à administração municipal devido aos prejuízos causados nos veículos e o risco de acidentes em Franca.

As reclamações são diárias e o problema se agrava dia a dia, a Empresa Municipal para Desenvolvimento de Franca (EMDEF) que é a responsável pela Operação Tapa Buracos alega que não tem contrato com a Prefeitura e por isso os trabalhos estão suspensos.

Até mesmo o atendimento criado para agilizar a execução dos trabalhos por meio de aplicativo, denominado Tap-Zap, informa o cidadão sobre o motivo da paralisação dos serviços. A situação em alguns lugares é crítica, buracos tomam conta do espaço aumentando o risco para motoristas. O perigo é ainda maior para motociclistas.

Buracos tomam conta das ruas da cidade / Foto: Facebook 

Diante das inúmeras reclamações, os vereadores Adérmis Marini (PSDB), Marco Garcia (PPS), Kaká (PSDB), Della Motta (Podemos) e Ilton Sérgio (DEM) estiveram na sede da empresa para verificar a situação e cobrar uma solução para a retomada dos serviços.

Em entrevista ao repórter Renato Valim pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, o vereador Adérmis Marini, disse que “realmente a Prefeitura precisa fazer o contrato com a EMDEF no valor de R$ 900 mil a R$ 1 milhão e nós acreditamos que está enrolando por falta de recursos”.

O parlamentar ainda criticou “é um governo de inversão de prioridades, gasta com publicidade, gasta com cargo comissionado e começa a ter cortes na saúde e tapa buracos”.

Ouça a entrevista:

O que diz a Prefeitura ?

Por meio de nota a administração alega que “após sanar entraves burocráticos, a Prefeitura de Franca intensifica a Operação Tapa-Buraco. A partir desta segunda-feira, 19, quatro equipes da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) estarão nas ruas da cidade para regularizar a situação do asfalto das vias em piores condições antes do início da temporada de chuvas”.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o cronograma prevê o início das operações no Distrito Industrial, Bairro São Joaquim e Residencial Amazonas.  E que as solicitações devem continuar sendo feitas pelo telefone: 3707-1300 e também no TapZap: 99973-0351.