close

Hospital do Coração completa 31 anos em Franca

Redação Pop Mundi 19/08/2019 16:48

O Hospital do Coração “Octávio Quércia” completa 31 anos de atendimentos prestados aos pacientes de Franca e 21 cidades da região. A Unidade Coronariana do Complexo Hospital Santa Casa foi inaugurada em 1988 e realizou 30 mil procedimentos.

Nesse período foram mais de 7 mil cirurgias e a unidade é considerada um dos três centros especializados mais respeitados do Estado de São Paulo. Com equipes altamente qualificadas, a estrutura ainda conta com parque tecnológico de alta precisão para execução de exames de diagnósticos e os tratamentos.

Desde de 1995, o serviço de hemodinâmica auxilia no diagnóstico exato dos pacientes. O atendimento evoluiu ainda mais em 2010 com a aquisição do equipamento totalmente digitalizado. Em médica são realizado mais de 2 mil exames por ano, sendo que 20% dos casos são resolvidos sem a necessidade de cirurgia.

Ulisses Marquez Gianecchini, diretor clínico do Hospital do Coração e Hospital do Câncer / Foto: Divulgação 

“Hoje somos um Hospital de Ensino e bem estruturado para receber alunos e residentes que aqui aprendem com uma medicina de alto nível. Claro que o modelo de gestão da Santa Casa de Franca se faz a partir de pessoas com perfil de abnegação e solidariedade, mas necessita de grande capacidade, que sem dúvida a diretoria administrativa possui” disse o diretor clínico do Hospital do Coração e Hospital do Câncer, Ulisses Marquez Gianecchini.

Nesta terça-feira (20) uma programação especial foi planejada para marcar as comemorações do aniversário do Hospital do Coração. Às 7h30 será celebrada a Missa no Espaço Ecumênico e as 14h a abertura do evento no Jardim da Ala de Internação que terá a apresentação musical com Braguinha de Itapuã, aferição de pressão arterial com a equipe EPTEC, equipe de estética da EPTEC e atividades físicas com a Academia X-Prime.

Tony Graciano, presidente do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca / Divulgação

“É motivo de grande orgulho poder oferecer à população de Franca e região uma unidade coronariana de alta performance, equiparada aos três maiores centros de cardiologia do Brasil” disse o presidente do Complexo Hospitalar que inclui Santa Casa, AME, Hospital do Coração e Hospital do Câncer, Tony Graciano.


Podcasts
19/09/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje
18/09/2019
"Operação Tapa-Buracos está parada" denuncia funcionário da Emdef
18/09/2019
Francana busca classificação neste domingo diante do Tupã
18/09/2019
Refis deve gerar arrecadação de R$ 50 milhões para a Prefeitura
17/09/2019
Programa Zera Fila terá investimento de R$ 3,7 milhões em Franca