Hospital do Câncer mobiliza voluntários para o McDia Feliz

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

20/08/2019

Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz acontece neste sábado (24) nos mais de 970 restaurantes McDonald’s do país. A iniciativa já somou cerca de R$ 300 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna.

Em Franca, o Hospital de Câncer de Franca é entidade apoiada pelo Instituto Ronald McDonald e mobiliza sua rede de voluntários. A arrecadação com a venda do Big Mac no dia da campanha nos três restaurantes da cidade irá contribuir para a remodelação do espaço físico da pediatria oncológica do Hospital de Câncer de Franca.

O Centro de Voluntários da Saúde também está comercializando camisetas e copos, cuja renda também será destinada as causas sociais. Ao todo no país, 86 projetos de 59 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. 

“Esperamos que, mais uma vez, a solidariedade dos brasileiros se junte ao nosso esforço em prol desses dois importantes pilares da sociedade, que são a saúde e a educação. Com a chegada do Instituto Ayrton Senna, no ano passado, ampliamos nosso propósito de transformar a realidade de muitos jovens e deixarmos um legado como empresa”, afirma Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados - franquia que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe.

Somado ao valor arrecadado com os tickets antecipados, no dia 24 de agosto, toda a venda de Big Mac nos cerca de 970 restaurantes McDonald’s de todo o país, exceto alguns impostos, será doada para que as duas entidades possam apoiar a causa da saúde, bem-estar e educação.