PopMundi

Com gol de Gustavo Scarpa, Palmeiras vence o Grêmio

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

21/08/2019

O Palmeiras largou em vantagem na disputa por vaga na semifinal da Copa Libertadores da América diante do Grêmio. Na noite desta terça-feira (20), o time paulista venceu o rival, por 1 a 0, na Arena do Grêmio, com gol solitário do meio-campista Gustavo Scarpa.

Com o resultado, o Palmeiras joga pelo empate na próxima terça-feira (27), às 21h30, no Pacaembu, em São Paulo, para buscar a sua classificação. O Grêmio precisa vencer por qualquer placar, com exceção de 1 a 0, para avançar de forma direta.

O Palmeiras não ficou intimidado por jogar no campo adversário e foi para cima do Grêmio. Logo aos quatro minutos, Marco Rocha cobrou lateral para dentro da área, Kannemann desviou e a bola sobrou para Dudu, que isolou. A resposta veio com Jean Pyerre. O meia arriscou o chute e jogou rente à trave de Weverton.

O time paulista foi ganhando confiança e se soltando cada vez mais. Aos 30 minutos, Marcos Rocha rolou cobrança de falta para Gustavo Scarpa, que soltou uma bomba para fazer um belo gol. Após o tento, o Grêmio esboçou uma pressão no fim, mas sem sucesso.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo mais ligado e ficou muito perto de ampliar. Aos três minutos, Marcos Rocha cobrou lateral, Matheus Henrique desviou para trás e Dudu apareceu para jogar no contrapé de Paulo Victor, que fez um milagre para salvar o Grêmio.

Apostando nos contra-ataques, o Palmeiras continuou criando as melhores oportunidades. Aos 30 minutos, Carlos Eduardo tocou para Dudu, que mandou na trave. Logo em seguida, Felipe Melo fez falta em Luciano e acabou expulso. Com isso, o Palmeiras teve que se fechar ainda mais.

O Grêmio, então, foi com tudo para cima, mas não conseguiu passar pela forte marcação do Palmeiras. Quando conseguiu, Weverton segurou a vitória no sul.