close

Sesi Franca Basquete recebe prêmio NBB Caixa Social

Redação Pop Mundi 21/08/2019 09:32

A Liga Nacional de Basquete e a Caixa Federal realizam na quarta (21), às 13h, na Escola Municipal Sueli Contini, em Franca (SP), a entrega do 3º Prêmio NBB Caixa Social à equipe de basquete do SESI Franca, premiada pela segunda vez consecutiva pelo seu projeto de clínicas de basquete para as escolas da região.

O evento terá a participação da equipe do SESI Franca Basquete, de Álvaro Cotta, diretor de marketing da Liga Nacional de Basquete e de Cleyton Carregari, assessor estratégico da presidência da Caixa, que entregarão o troféu à equipe vencedora e realizarão uma atividade com os alunos da escola.

O projeto vencedor da equipe francana na escola municipal Sueli Contini, no bairro Jardim Tropical, contou com a participação de cerca de 400 alunos, além dos jogadores e da comissão técnica do SESI Franca Basquete.

Aulas regulares de basquete foram ministradas por um técnico do time e dois jogadores por aula. Além do conhecimento sobre o esporte, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e interagir pessoalmente com os ídolos do time, gerando ainda mais vínculo afetivo entre a equipe e a cidade.

Complementando o projeto, membros da comissão técnica organizaram palestras sobre diversos temas, contribuindo para a formação e o desenvolvimento esportivo e pessoal dos jovens cidadãos francanos. Os alunos puderam, durante toda a temporada regular 2018/19, acompanhar e sentir a emoção dos jogos do SESI Franca no ginásio Pedrocão.

Sobre o NBB CAIXA Social

Outros vencedores do prêmio NBB Caixa Social nas edições anteriores foram as equipes de Bauru com o projeto “APAE em Pederneiras (SP)”, Macaé com o projeto “Basquete na Praça”, na própria cidade carioca e a equipe de Franca, com o projeto “Ídolo Social”.


Podcasts
19/09/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje
18/09/2019
"Operação Tapa-Buracos está parada" denuncia funcionário da Emdef
18/09/2019
Francana busca classificação neste domingo diante do Tupã
18/09/2019
Refis deve gerar arrecadação de R$ 50 milhões para a Prefeitura
17/09/2019
Programa Zera Fila terá investimento de R$ 3,7 milhões em Franca