PopMundi

Terminal de ônibus: reforma começa sexta e deve durar 6 meses

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

21/08/2019

A Prefeitura confirma para esta sexta-feira, 23, o início das obras no Terminal de Ônibus ‘Ayrton Senna’ e a entrada em vigor das alterações no sistema viário na região central de Franca. 

A previsão de execução dos serviços é de seis meses. De acordo com os dados da Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca (EMDEF) cerca de 25 a 30 mil usuários passam por dia no local. 

Em conjunto com o Departamento de Trânsito, os desvios serão implantandos no curso da rua General Telles, a partir da rua Homero Alves, onde quem tiver como destino a região central, poderá entrar à direita. Na mesma via, poucos metros adiante as outras duas opções serão a entrada à esquerda pelas ruas Augusto Marques ou Couto Magalhães.

Nas duas vias nos arredores do Terminal, General Telles e Marechal Deodoro, o tráfego ficará restrito aos ônibus urbanos, sendo que nas duas baias de passageiros dos ônibus das regiões Leste e Norte, que fazem frente para a rua Marechal Deodoro, serão instalados tapumes isolando esse espaço.

Ruas serão interditadas durante a reforma no terminal de ônibus / Foto: Arquivo

Neste começo das obras a circulação de passageiros estará impedida nesse local, cabendo o lado oposto, de frente para a rua General Telles, o embarque e desembarque dos passageiros. A restrição aos veículos particulares também estará estendida na rua Couto Magalhães, no trecho entre as ruas Saldanha Marinho e General Telles. 

Em entrevista pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, Marcos Haber, presidente da Emdef falou sobre os transtornos que devem ser causados durante as obras e explicou que "essa é a parte dura, difícil, você não faz omelete sem quebrar ovos, esses comerciantes já estão sendo avisados pelo pessoal da Emdef, infelizmente não tem como ser de outra forma, em nome da segurança a gente tem que fazer e torcer para ser rápido e voltar ao normal assim que possível". 

Ouça a entrevista: