close

Movimento Solidário incentiva a doação de sangue em Franca

Samuel Cintra 22/08/2019 15:42

A Assembleia de Deus do Jardim Palma por meio de seus voluntários e membros realiza no próximo sábado (24) mais uma ação em prol da comunidade de Franca.

O Movimento Solidário é uma iniciativa que foi criada com objetivo de contribuir com à população através da promoção de eventos e campanhas sociais. Nesta época do ano os estoques dos Hemocentros ficam comprometidos e pensando nessa necessidade os voluntários convidam a todos para que façam a doação de sangue.

O grupo estará no Núcleo de Hemoterapia de Franca e qualquer pessoa pode ajudar com o gesto que salva vidas. Celso Alberto Penha, explicou que existe um calendário com diversos eventos programados e que as ações começaram no ano passado.

“A ideia surgiu na necessidade do nosso bairro em promover felicidade para as crianças. A princípio eu juntei com os meus amigos e no dia 10 de dezembro do ano passado a gente fez um trabalho para mais de 750 crianças desenvolvendo trabalho social e alimentação” explicou o idealizador do projeto.

Os voluntários ainda percorrem orfanatos, asilos e creches. Outra ação prevista para setembro está direcionada a prevenção de suicídios e a depressão.

“Nós vamos fazer palestras sobre saúde, bem estar e ainda tem uma passeata da Avenida Presidente Vargas até a Concha Acústica com camisas amarelas orientando sobre a prevenção de suicídios” concluiu.

Ouça a entrevista:

A doação de sangue acontece neste sábado (24) a partir das 8h no Hemonúcleo de Franca que fica na Avenida Hélio Palermo, 4181, no Recanto Itambé.


Podcasts
19/09/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje
18/09/2019
"Operação Tapa-Buracos está parada" denuncia funcionário da Emdef
18/09/2019
Francana busca classificação neste domingo diante do Tupã
18/09/2019
Refis deve gerar arrecadação de R$ 50 milhões para a Prefeitura
17/09/2019
Programa Zera Fila terá investimento de R$ 3,7 milhões em Franca