Aeroporto de Franca entra no pacote de privatizações em 2020

Autor: Mirellem

Fonte:

22/08/2019

O Aeroporto Tenente Lund Presotto será incluído no pacote de privatizações que o Governo do Estado pretende lançar em 2020. Além de Franca, no total serão 20 aeroportos que devem ser colocados à disposição das empresas interessadas em explorar os serviços de transporte aéreo.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (22) pelo vice-governador, Rodrigo Garcia, em visita a Franca durante a assinatura do convênio que prevê repasse de R$ 4 milhões para recapeamento de ruas na cidade.

Em entrevista coletiva, Rodrigo Garcia disse que “a ideia do governo João Doria é que a gente deixe de gastar recursos públicos com os aeroportos e esses possam ser administrados pela iniciativa privada. E o dinheiro economizado com o Departamento Aeroviário do Estado (DAESP) vai ser investido nas áreas de saúde, educação e segurança”.

Ele ainda falou sobre as obras que precisam ser feitas para que as operações comerciais sejam retomadas na cidade, mas garantiu que o voo Franca a São Paulo está garantido.

Rodrigo Garcia, vice-governador durante entrevista em Franca / Foto: Divulgação

“Por enquanto as estimativas são da ordem de R$ 6 milhões a necessidade de investimento para adequação da pista. Mas esses investimentos serão detalhados pelo Daesp em setembro, onde além desse detalhamento e cronograma de obras nós vamos também anunciar em parceria com a Gol a data do início dos voos” acrescentou.

Ainda existe uma avaliação da companhia aérea da possibilidade de uso de aviões menores que atualmente são suportados no Aeroporto de Franca até que sejam concluídas todas as adequações.

Ouça a entrevista: