close

Interdições de ruas começam a partir da meia noite no Centro; Ouça!

Mirellem 22/08/2019 18:02

Os motoristas e usuários que geralmente usam as vias do Centro da cidade devem ficar atentos porque mudanças entram em vigor a partir desta sexta-feira (23) quando serão iniciadas as obras de reforma do Terminal de Ônibus ‘Ayrton Senna’. 

Devido a complexidade as interdições serão feitas a partir da meia noite sendo proibido o tráfego de veículos em algumas ruas no entorno do terminal. Uma das alas que atendia os usuários dos ônibus das regiões Leste e Norte fazendo frente para a rua Marechal Deodoro será isolada com tapumes para início dos serviços, executados simultaneamente por três empresas.

Uma delas vai cuidar da substituição da cobertura de polipropileno, outra da estrutura metálica, adotando as medidas cabíveis de acordo com as avaliações no local e a terceira trabalhando na limpeza e revitalização dos espaços de circulação, sanitários e demais instalações.

Foi montada uma estrutura de sanitários químicos para atendimento do público no instante em que as equipes estiverem trabalhando nessa área. As áreas reservadas ao embarque e desembarque dos passageiros serão de frente para a rua General Telles, com a utilização de uma parte da cobertura e outra a calçada da citada via, em frente aos estabelecimentos comerciais.

As exceções durante o período das obras ficarão limitadas aos estabelecimentos das imediações até as 9 horas, para fins de carga e descarga de mercadorias. Nos trechos dessas vias, General Telles, Marechal Deodoro e Couto Magalhães estará proibido o estacionamento durante 180 dias. 

Equipes de trânsito alteram circulação próximo ao Terminal de Ônibus / Foto: Samuel Cintra

As rotas alternativas

A Prefeitura acionando suas equipes da Emdef, Secretaria de Segurança e Cidadania, Guarda Civil Municipal e contando com o apoio da Polícia Militar pensou previamente nas alternativas de rotas com o impedimento do tráfego nas vias que circundam o Terminal.

Foi montado um gráfico ilustrativo, fixado no Terminal e divulgado na imprensa, nas redes sociais, no site, orientando os motoristas que trafegam pela rua General Telles com sentido ao centro da cidade. Existe a saída à direita logo após o pontilhão, na rua Homero Alves, depois à esquerda nas ruas Augusto Marques e Couto Magalhães.

Veja: 

A sinalização está reforçada nessas imediações. Quem estiver transitando pela rua Ouvidor Freire, em frente ao Terminal poderá virar à esquerda, na Praça do Correio ou seguir em frente. Quem desce pela rua Saldanha Marinho, segue em frente rumo a Estação ou pode virar à esquerda, na rua Augusto Marques, já que a Couto Magalhães estará impedida.

Os semáforos existentes nessa rua, entre General Telles e General Carneiro, também serão ajustados à nova realidade, de maneira a evitar possíveis congestionamentos.

Ouça a entrevista: 

 


Podcasts
28/06/2023
Mensagem do Dia
28/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
28/06/2023
Participação da ouvinte Regina no programa do Pe. Marcelo Rossi
26/06/2023
Mensagem do Dia
26/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje