PopMundi

Golpista arrenda restaurante e some com freezers e geladeira

Autor: Marcos de Paula

Fonte:

25/08/2019

Não há limite para os golpistas na cidade de Franca (SP), pelo que parece eles sempre inovam os modos operandi. Recentemente um comerciante de 35 anos foi alvo de um estelionatário e ficou com um prejuízo de aproximadamente R$ 4 mil.

Proprietário de um restaurante na Rua General Osorio no Centro da cidade, ele anunciou o arrendamento do comercio nas redes sociais  e recebeu a ligação de uma pessoa que se mostrou interessada em arrendar o restaurante.

O comerciante contou à polícia que passou os valores para o suposto arrendatário e fez um contrato onde os dois assinaram. O estelionatário pegou as chaves do estabelecimento no dia 1º de agosto e, como a vítima o conhecia da época de escola, marcou o pagamento para o dia 19 do mesmo mês.

No dia combinado o comerciante foi até o local e o “amigo” de escola disse que iria depositar o dinheiro no dia seguinte e solicitou uma conta bancária. A vítima então esperou até o dia seguinte e, mais uma vez ficou a ver navios.

Sem receber o combinado pelo arrendamento, o comerciante então foi até o restaurante e para sua surpresa estava fechado. Ele contratou um chaveiro e ao abrir uma das portas a surpresa, o antigo “amigo” havia levado dois freezers e uma geladeira.

Sem conseguiu contato através do telefone e endereço passados pelo golpista, a vítima esteve na delegacia e registrou o boletim de ocorrência.