close

Senac Franca promove quarta edição do Casa Aberta

Redação Pop Mundi 26/08/2019 15:01

O Senac São Paulo abre as portas de suas 57 unidades localizadas na capital, Grande São Paulo, no litoral e interior do Estado para a quarta edição do Casa Aberta. No dia 31 de agosto (sábado), das 10 às 16 horas, o público poderá conhecer os ambientes educacionais da instituição por meio de mais de 1.700 atividades que vão desde workshops, palestras, atendimentos até oficinas.

A programação é gratuita e para todas as idades. O objetivo do evento é apresentar o papel da educação como agente transformador da sociedade, formando cidadãos e contribuindo para preparar as pessoas para o mundo do trabalho. Para isso, o público será convidado a se inspirar com histórias de profissionais empreendedores, a vivenciar a prática de diferentes profissões e até a descobrir uma nova habilidade.

Casa Aberta mostra que qualquer ambiente pode ser uma sala de aula. A infraestrutura das unidades e os conteúdos explorados revelam a essência do Senac São Paulo, que coloca a educação como ferramenta essencial para a transformação da vida das pessoas. Ao mesmo tempo, é um dia para proporcionar o contato do público com diferentes áreas do conhecimento e inspirar o desenvolvimento de habilidades profissionais ligadas ao empreendedorismo, parte do Jeito Senac de Educar.

Nas unidades Ribeirão Preto, Franca, Jaboticabal e Bebedouro, mais de 130 atividades gratuitas serão ofertadas à população. No Senac Franca, a grande atração é a palestra Todo Mundo é Criativo, com Marcio Ballas, que já se apresentou no Palhaços Sem Fronteiras e Doutores da Alegria, conduziu o programa É Tudo Improviso, da Band, é diretor artístico da Casa do Humor e está em cartaz com o espetáculo A Noite do Improviso, em São Paulo. Com interação do público, a palestra aborda a criatividade a partir de um olhar artístico, tendo como base o universo clown (dos palhaços) e da improvisação. São 160 vagas disponíveis e as inscrições já estão abertas pelo portal da unidade ou pessoalmente no Senac.

Também em Franca, os visitantes encontrarão oficinas como Fotografia de Espetáculo, Upycling: renovando copos e vidros e Faça e Venda: aproveitamento integral de alimentos, que ensinará como fazer pães coloridos e hambúrgueres com aproveitamento integral de alimentos, pensando em ter um produto saudável, e, ainda, os caminhos para legalizar um negócio e formar o preço de venda. A agenda também traz exposições, apresentações teatrais e atendimento de saúde e bem-estar, como aferição de pressão, higienização dos pés, quick massage e depilação facial com linha.

Durante o Casa Aberta, as unidades do Senac São Paulo promoverão atividades relacionadas às suas áreas de atuação, como idiomas, gastronomia, moda, tecnologia da informação, além de atendimentos gratuitos de saúde e beleza. Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o Portal Senac (www.sp.senac.br/casaaberta) e escolha a unidade de sua preferência.


Podcasts
19/09/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje
18/09/2019
"Operação Tapa-Buracos está parada" denuncia funcionário da Emdef
18/09/2019
Francana busca classificação neste domingo diante do Tupã
18/09/2019
Refis deve gerar arrecadação de R$ 50 milhões para a Prefeitura
17/09/2019
Programa Zera Fila terá investimento de R$ 3,7 milhões em Franca