close

Ilusionista Issao Imamura vem a Franca pelos 75 anos da ACIF

Redação Pop Mundi 02/09/2019 15:48

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) completará 75 anos e para celebrar convidou um dos 7 maiores ilusionistas do mundo e o maior do Brasil, Issao Imamura, para falar aos seus associados. Com a palestra “Olhar para onde todos olham e enxergar o que ninguém vê”, Issao abordará o empreendedorismo como tema, utilizando mágica e entretenimento.

O evento está marcado para ocorrer em 17 de setembro, às 19h, no Hotel Dan Inn, onde mil pessoas serão aguardadas. “Issao é conhecido por seu trabalho como ilusionista, mas tem uma trajetória empreendedora. Muitos não sabem, mas ele abandonou a carreira jurídica para investir em uma área que, na época, era extremamente nova no Brasil: o ilusionismo”, conta a coordenadora de Desenvolvimento Empresarial da ACIF, Danila Sartório.  

“Com quase 30 anos de experiência, Issao ja´ desenvolveu projetos inovadores de sucesso para mais de 150 grandes corporações no Brasil e no exterior. A proposta é que toda essa bagagem seja transportada aos nossos associados de uma forma lúdica, leve e divertida”, completa.

Issao Imamura vem a Franca / Foto: Reprodução 

Os ingressos são gratuitos, destinados aos associados ACIF e limitados a 500 pares. Os interessados devem entrar em contato com a ACIF pelo telefone (16) 3711-1722.

A comemoração pelos 75 anos da entidade contará, ainda, com uma Missa em Ação de Graças na Catedral de Franca, às 19h do dia 18 de setembro, data em que a entidade completa seu jubileu de brilhante.

História da ACIF

Fundada em 18 de setembro de 1944, a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) surgiu em um momento histórico, quando o desenvolvimento industrial iniciado no fim do século XIX foi intensificado na cidade pelo surgimento, em 1921, da fábrica de calçados Jaguar, precursora na fabricação em escala industrial.

Com crescimento econômico da cidade, a união da livre iniciativa tornou-se essencial para a busca do atendimento de demandas coletivas. A mais urgente, na ocasião, dizia respeito à manutenção regular de trens que a Cia Mogiana de Estrada de Ferro retirou de circulação.

ACIF completa 75 anos / Foto: Arquivo Pop Mundi 

Desde que foi fundada, a entidade esteve envolvida em grandes conquistas para a cidade, como a implementação do Núcleo de Tecnologia e Design do Couro e do Calçado do Senai; o Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”; a criação da primeira cooperativa de crédito de empresários e comerciantes do Brasil, por meio do Sicoob Cred-ACIF; desenvolvimento da campanha Voto Nosso, responsável por conscientizar o eleitor sobre a importância do voto distrital dentre tantas ações que permearam o desenvolvimento da cidade. 

“A ACIF foi fundada com a cooperação de 130 comerciantes e, hoje, assessora cerca de 3,5 mil empresários ligados ao Comércio, Indústria, Serviços, Agronegócio e demais setores produtivos. Após 75 anos, nosso principal compromisso continua a ser representar nossos associados, verdadeira força e razão de existir da ACIF”, afirma o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto. “Somos a Casa do Empresário Francano e nossas portas estarão sempre abertas.”


Podcasts
19/09/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje
18/09/2019
"Operação Tapa-Buracos está parada" denuncia funcionário da Emdef
18/09/2019
Francana busca classificação neste domingo diante do Tupã
18/09/2019
Refis deve gerar arrecadação de R$ 50 milhões para a Prefeitura
17/09/2019
Programa Zera Fila terá investimento de R$ 3,7 milhões em Franca