PopMundi

Franca terá mais 4 escolas em tempo integral em 2020

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

03/09/2019

A Secretaria Estadual de Educação confirmou na manhã desta terça-feira (3) a ampliação do número de escolas em tempo integral na em Franca. Os estudos e as consultas junto aos educadores e pais de alunos foram concluídos na noite de ontem (2) após o acompanhamento da Diretoria Regional de Ensino.

O número de escolas em tempo integral vai dobrar o atendimento na cidade para ano de 2020. O sistema será implantado nas escolas Carmem Munhoz no Jardim Bethania, Ana Maria Junqueira no Jardim Califórnia, Pedro Nunes Rocha na Vila Europa e Laura de Melo Franco no Jardim Redentor.

A expectativa é de atendimento de aproximadamente mais 2 mil estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Com a ampliação, Franca que tinha quatro unidades passará a contar com oito escolas nesse modelo.

Atualmente já funcionam em tempo integral as escolas Ângelo Gosuen no Jardim Brasilândia, Ângelo Scarabucci na Vila Scarabucci, Antônio Fachada no Parque Vicente Leporace e Jerônimo Barbosa Sandoval na Vila Nicácio.

Escolas passam a funcionar em sistema de tempo integral em 2020 / Foto: Reprodução 

“É um ganho muito grande para o nosso aluno, ele tem aulas o dia inteiro, aulas de preparação de estudos, ENEM, projeto de vida, eletivas, parte tecnológica é uma alegria muito grande” explicou o dirigente regional, Marcos Antônio Pereira do Amaral.

Ele ainda acrescentou que a decisão de implantar o sistema de tempo integral é feita em conjunto com à comunidade. As escolas Sueli Machado da Silva no Jardim Brasilândia e Maria Pia Silva de Castro optaram por não aderir o modelo nesse momento.

Além dos alunos, os educadores também são beneficiados. “Além do ganho para o aluno, o professor ele fica exclusivo dessa escola com aumento de 75% do seu salário” acrescentou Amaral.

Os detalhes foram passados com exclusividade ao repórter Renato Valim durante entrevista pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi

Ouça a entrevista:

O atendimento dos alunos na escola de tempo integral é das 7h às 16h.