PopMundi

Conselho de Educação reconhece curso de medicina da Uni-Facef

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

09/09/2019

A universidade municipal Uni-Facef conquistou o reconhecimento do curso de medicina pelo Conselho Estadual de Educação. Os membros do Conselho não só aprovaram o curso, como o recomendam, destacando a excelência do ensino prestado.

Nesta tarde, aconteceu no próprio centro universitário, a cerimônia de anúncio deste reconhecimento, que tem grande valor aos cursos de saúde. Na ocasião, esteve presente José Alfredo, reitor do Uni-Facef, Frederico Alonso, chefe de departamento do curso de medicina, Alfredo José Machado Neto, vice e pró-reitor de extensão, cultura e desenvolvimento comunitário, e o prefeito Gilson de Souza.

O curso de medicina municipal conta com cerca 330 alunos do 1º ao 5º ano e com uma equipe de corpo docente composta por mais de 90 profissionais.

José Alfredo de Paula Guerra, reitor da Uni-Facef / Foto: Whatsapp Pop Mundi 

Os alunos já prestam atendimento à população francana desde o início, fazendo com que teoria e prática andem juntos. Além disso, a parceria entre a Prefeitura, a Uni-Facef e a Santa Casa possibilita o atendimento de mais de 800 pacientes ao mês. “Esta é uma parceria que traz bons resultados. A próxima etapa é lutar para que formemos bons médicos”, afirmou o reitor, José Alfredo.

Ouça as entrevistas: