PopMundi

Semana do Trânsito terá ações de orientação em Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

09/09/2019

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado no dia 25 de setembro e para celebrar a data, a Secretaria de Segurança e Cidadania em trabalho integrado com a Polícia Militar de Franca realizam as ações da Semana do Trânsito. A programação será realizada de 18 a 25 de setembro.

A intenção é apresentar à população um cenário de comoção, que envolva um veículo danificado em razão de um acidente grave que será exposto em um local de grande visibilidade para pedestres e motoristas.

"Esse local ainda não está definido, pois estão sendo avaliados alguns pontos de grande movimento mas que uma eventual exposição não provoque complicações no sistema viário" disse o secretário da pasta, Márcio Antônio dos Santos.

A campanha tem como objetivo principal alertar os motoristas e pedestres sobre os cuidados que devem observar de modo a reduzir as estatísticas de pessoas feridas ou mortas em razão dos abusos ou mesmo desatenção.

O cronograma da programação será alinhado em conjunto com a Polícia Militar, que tem sido uma parceira permanente nesse trabalho de conscientização liderado pela Prefeitura. A instituição da Semana Nacional do Trânsito está contemplada no Código Nacional Brasileiro, em seu art. 326, cabendo aos entes estaduais e municipais implementá-los dentro das suas possibilidades.

"Um dos principais objetivos com esse trabalho é conscientizar as pessoas, seja motorista ou pedestre, do seu papel nas vias públicas e os cuidados básicos que precisam ter. É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas e nos centros urbanos possam ser revertidas, esse é um dos propósitos de mais essa campanha" sintetizou Márcio Santos.