PopMundi

Defesa Civil emite alerta de onda de calor na região de Franca; Ouça!

Autor: Mirellem

Fonte:

11/09/2019

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu nesta quarta-feira (11) um alerta de forte onda de calor que deve atingir diversos municípios em várias regiões. As temperaturas devem variar entre 35º e 38º e a umidade relativa do ar também deve cair e muito em algumas cidades.

Em Franca, por exemplo, a máxima para hoje pode chegar a 35º e nesta quinta-feira (12) e na sexta-feira (13) os termômetros podem registrar acima de 36º.  Entre as cidades relacionadas estão, Santos, São José dos Campos, Campinas, Sorocaba, Registro, Bauru, São José do Rio Preto, Araraquara, Itapeva, litoral norte e região metropolitana de São Paulo.

Quem mora ou estiver nesses dias em Ribeirão Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília e Barretos deve redobrar os cuidados e principalmente reforçar a hidratação porque as máximas podem passar dos 38º.

Temperaturas podem variar entre 35º e 38º na região / Foto: Samuel Cintra

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) não há previsão de chuvas para a região de Franca até o próximo domingo (15). O meteorologista, Franco Nadal Vilena, explicou durante entrevista pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi que "a gente tem sim os efeitos dessa transição de estação, a gente está no finalzinho do inverno passando para a primavera e o agricultor conhece muito bem os veranicos que são dias muito quentes dentro do próprio inverno".

Nadal ainda alerta que nos dias de calor é importante "seguir sempre as recomendações da Defesa Civil e órgãos médicos para cuidar dessa parte respiratória e beber bastante água" concluiu.

Ouça a entrevista: