PopMundi

Ministério Público abre concurso com 600 vagas para estagiários

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

16/09/2019

Foi aberto nesta sexta-feira (13) e vai até 27 de setembro o prazo de inscrições para o 24º Concurso de Estagiários do Ministério Público de São Paulo - Área Jurídica. A seleção é voltada a alunos que estejam cursando graduação em Direito. Estão sendo oferecidas 600 vagas, que serão preenchidas em todas as Áreas Regionais do Estado, sendo 13 vagas destinadas para Franca. 

Do total de vagas, 10% serão reservadas a candidatos com deficiência e 20%, a candidatos negros. O valor da bolsa oferecida é de R$ 750. As provas serão aplicadas em 3 de novembro na capital e nas cidades que são sedes de Áreas Regionais do Ministério Público. Os candidatos aprovados no processo seletivo serão designados pelo procurador-geral de Justiça para o exercício de suas funções junto à unidade para a qual foram indicados, pelo período de até 2 anos.

Somente serão designados os candidatos aprovados que estiverem matriculados a partir do antepenúltimo ano ou quinto semestre do curso de graduação, desde que não contem com mais de uma dependência de aprovação em qualquer disciplina de qualquer período anterior e estar a pelo menos 6 meses da conclusão do curso, assim considerado o último dia do ano acadêmico. 

?Entre as atribuições do estagiário do MPSP estão o acompanhamento das diligências de investigação, o estudo das matérias que lhe sejam confiadas, propondo a adoção dos procedimentos consequentes e o controle da movimentação dos autos de processos administrativos ou judiciais.

O edital completo e o formulário para inscrição estão disponíveis aqui, e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3017-7990 ou pelo e-mail esmp-concurso@mpsp.mp.br.