PopMundi

Grupo EMCANTAR apresenta nova turnê "Canto da Gente"

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

06/10/2019
 

Nos dias 15 e 16 de outubro, o Grupo EMCANTAR apresenta seu novo espetáculo "Canto da Gente", a partir das 20h, no Teatro Municipal José Cyrino Goulart, em Franca.

O musical, que conta a história da menina Clara, de férias com os primos na casa dos avós, é uma encantadora peça que reúne experiências da infância vivida no interior e do imaginário de quem cresce brincando no quintal, em meio às árvores, passarinhos e vagalumes. No repertório, canções autorais do Grupo e do cantor Milton Nascimento.

Bonecos habitáveis, projeções, figuração bem colorida típica do interior de Minas Gerais e apresentação dos músicos em cena estão entre as novidades. Garrafas se tornam lampiões de vagalumes e, afinadas, viram  instrumentos musicais. Até uma constelação de insetos luminosos promete invadir o ambiente do teatro.

Musical faz apresentações gratuitas na região / Foto: Giancarlo França

"Para encantar crianças, jovens e adultos do interior de São Paulo, o Canto da Gente carrega na bagagem identidade e repertório cultural, reverência aos antepassados, memórias afetivas da primeira infância, muita música e magia", revela Ana Lopez, atriz responsável pela dramaturgia da peça.

A entrada é gratuita. Os ingressos serão distribuídos duas horas antes do início da apresentação, na bilheteria do teatro. Depois de Franca, o Grupo EMCANTAR faz uma parada em Guaíra e segue para São Joaquim da Barra, Batatais e Araras.

 

Sobre Grupo EMCANTAR

Em 22 anos de história, o Grupo Artístico EMCANTAR já realizou mais de 1000 apresentações, incluindo sua passagem por Washington (EUA), tendo atingido um público de 350 mil espectadores, com 20 mil produtos distribuídos. No palco, os artistas misturam as linguagens da música e do teatro, em espetáculos voltados para a infância e para família.

O grupo lançou cinco álbuns a partir de 1999, com participações de artistas como Pena Branca, além do DVD "Escutatória" (2013), produzido em parceria com a Rede Integração (afiliada Rede Globo). Em 2017, o Grupo EMCANTAR lançou seu primeiro álbum instrumental para crianças, o DUM DUM, como parte das comemorações de 20 anos do grupo.

Apresentação será no Teatro Municipal de Franca / Foto: Giancarlo França

O Grupo EMCANTAR faz parte da Companhia Cultural EMCANTAR, que possui, além da vertente artística, uma frente de atuação social. Nas ações do EMCANTAR Social, mais de 20 mil crianças e adolescentes já foram beneficiados em cerca de 50 projetos regulares desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural, além de escolas da rede pública de ensino fundamental.

As atividades envolvem as linguagens da música, teatro, literatura, audiovisual, além de brincadeiras cantadas da cultura popular, já tendo resultado na publicação de 07 livros de autoria coletiva, 02 DVDs com produções em câmeras de aparelhos de telefone celular, 01 CD e mais de 30 espetáculos inéditos resultantes de oficinas. Estas ações são viabilizadas por meio de mecanismos de incentivo à cultura e parcerias com empresas e institutos, tais como Instituto Algar, Instituto Alair Martins, SICOOB Aracoop, CDL, dentre outros.