PopMundi

Circuito Sescoop/SP de Cultura traz teatro infantil em Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

09/10/2019

O Circuito Sescoop/SP de Cultura traz a peça teatral “Cinco Semanas em um Balão”, do Grupo Sabre de Luz Teatro. A apresentação acontece às 20h no Teatro Judas Iscariotes na rua José Marques Garcia, 395, no bairro Cidade Nova. 

Para participar os interessados devem fazer a troca de 2 litros de óleo ou R$ 5,00 pelos ingressos. São dois pontos de troca sendo, Sicoob Credicocapec na avenida Wilson Sábio de Melo, 3100, no Distrito Industrial e na Ótica Unimed na rua Monsenhor Rosa, 2135, no Centro. 

A peça, que é uma adaptação da obra de Júlio Verme, conta a história do Dr. Fergusson - um cientista aventureiro-, seu amigo Dr. Kennedy - um explorador nada corajoso-, e seu fiel criado, Joe. Eles partem em uma aventura pela África em busca de três tesouros perdidos, a bordo de um balão. A travessia dura cinco semanas. Estes incansáveis exploradores inventam mil e uma traquinagens para superar os desafios da viagem e aprendem, durante o percurso, que nem todo tesouro do mundo é mais valioso do que uma grande aventura.

A atração conta com parceria da cooperativa Coonai, Cocapec, Sicoob Credicocapec e Unimed. O valor arrecadado será revertido para a Fundação Espírita Judas Iscariotes.

Ouça a entrevista: 

Sobre o Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais.

Criado em 2016, o programa dá continuidade a experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem que, juntos do Circuito, já possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades.