close

PMs de SP e MG prendem caminhoneiro com meia tonelada de maconha

Redação Pop Mundi 09/10/2019 18:34

Um belo trabalho das policias paulista e mineira terminou com a prisão de um caminhoneiro e mais de meia tonelada de maconha na tarde desta quarta-feira no estado de Minas Gerais.

De acordo com o capitão Helder, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, havia denuncias que caminhões estariam sendo usados na pratica de delitos na região de Ituverava (SP).

Na SP-330 policiais militares solicitaram que o motorista da Scania de cor vermelha parasse mas ele não obedeceu e empreendeu fuga. Iniciou-se o acompanhamento e já no estado de Minas Gerais, na BR-050 no município de Delta com o apoio dos policiais mineiros, o caminhão foi abordado.

O capitão Helder explica sobre a ocorrência

 

Diante do nervosismo do motorista os PMs iniciaram uma vistoria minuciosa mas nada de ilícito havia sido encontrado. Foi solicitado o apoio do canil e com o auxilio do cão farejador, no fundo falso do tanque de combustível foram localizados pouco mais de 500 tijolos de maconha e outros de cocaína, totalizando mais de meia tonelada de droga.

O motorista confessou o crime e disse que saiu do Sul e tinha como destino a Bahia, onde recebeu a quantia de R$ 5 mil e ganharia mais R$ 15 mil ao chegar na cidade combinada e descarregar a droga. Ele foi preso em flagrante.


Podcasts
17/10/2019
DIG descobre casa usada como fábrica clandestina de agrotóxicos
17/10/2019
Delegado Seccional confirma mudança do 3º Distrito Policial
17/10/2019
Iansa promove 3ª Festa das Nações na Praça da Capelinha
17/10/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje
16/10/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje