PopMundi

Feac abre inscrições para 43º Salão de Arte Contemporânea

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

14/10/2019

A Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e a Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer realizaram o 43º Salão de Arte Contemporânea, com direito a premiação em dinheiro para quatro obras. Por conta da mudança no cronograma, as inscrições foram antecipadas e podem ser feitas a partir desta terça-feira, 15, e seguem até o dia 15 de novembro.

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.feacfranca.sp.gov.br durante o prazo estabelecido. Em breve, o edital será divulgado. Podem ser inscritas propostas de diversas linguagens artísticas contemporâneas, como desenho, escultura, pintura, instalação, grafite, fotografia, gravura (litogravura, serigrafia, xilogravura, gravura em metal e congêneres), e performance.

A exposição reunirá trabalhos nacionais contemporâneos representativos das artes. A abertura do evento está prevista para acontecer em dezembro. O objetivo é contribuir para o fomento da Pinacoteca Municipal e democratizar o uso dos espaços públicos, promovendo a difusão das produções contemporâneas das artes visuais.

Exposição poéticas

A Pinacoteca está com a exposição “Poéticas Emergentes” que consiste em uma mostra de arte de vários artistas que trazem a linguagem da escultura em suas obras. A exposição ficará em exibição até o dia 31 de outubro.