PopMundi

Iansa promove 3ª Festa das Nações na Praça da Capelinha

Autor: Mirellem

Fonte:

16/10/2019

A Casa de Apoio Iansa que atende pacientes que fazem tratamento contra o câncer e seus familiares prepara a realização da 3ª Festa das Nações – Uma Volta ao Mundo dos Sabores.  Neste ano a novidade é a mudança de local, a estrutura será montada na Praça da Capelinha entre os dias 24 e 27 de outubro e as atividades sempre iniciam a partir das 18h.

No domingo (27) tem o atendimento especial para almoço a partir das 11h. O público além de se divertir terá a oportunidade de conhecer pratos típicos de pelo menos oito nações.

No cardápio pratos como, por exemplo, na barraca do Brasil a venda das porções do delicioso e tradicional torresmo e os espetinhos, os portugueses trazem o famoso bolinho de bacalhau, os americanos com hambúrguer e fritas, italianos com as massas com spaghete, fogazza, lasanha e risoto, os sírios com a esfirra aberta e muito mais.

A coordenadora do Iansa, Eliane Bonini, explicou durante entrevista pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi que “além das barracas típicas teremos ainda a barraca de doce, artesanatos que são confeccionados pelas nossas voluntárias e o espaço kids para as crianças”.

Ela ainda destacou que toda a renda obtida com a realização do evento “a Festa das Nações ela é em prol da construção da sede do Iansa. Nós ganhamos um terreno de 1.800 metros próximo ao Jardim do Éden e já estamos com planejamento pronto para construção da sede”.

Ouça a entrevista:

Além das comidas, as atrações artísticas serão feitas por diversos grupos e os shows com Tonico Magno. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3409 2461 e (16) 3702 4042.