PopMundi

Começam os saques do FGTS para não-correntistas da Caixa

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

18/10/2019

Começa mais uma etapa dos saques de até 500 reais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS. Nesta sexta-feira, a Caixa Econômica Federal libera o dinheiro para não-correntistas nascidos em janeiro. No total, 4 milhões e 100 mil pessoas devem retirar R$ 1,8 bilhão do Fundo de Garantia.

Este é o primeiro de 12 lotes de lotes de pagamento para quem não é cliente da Caixa. A liberação para os correntistas está concluída e, de agora até março do ano que vem, serão feitas as liberações para os não correntistas, seguindo calendário preestabelecido, que leva em conta o mês de nascimento do trabalhador.

Ainda em outubro, na sexta-feira da semana que vem, no dia 25, seguindo o cronograma, será liberado o segundo lote, com os pagamentos para os nascidos em fevereiro. A Caixa ressalta que não é preciso correria às agências para sacar o dinheiro.

Assim como aconteceu quando liberou o pagamento aos correntistas, as agências da Caixa funcionarão em horário estendido nesta sexta e vão abrir no sábado, 19 de outubro. Vale lembrar, também, que todos os trabalhadores, independente do aniversário, sendo correntistas ou não do banco, podem sacar o dinheiro até o dia 31 de março de 2020.