PopMundi

Você só lembra de Deus quando precisa de algo?

Autor: Thiago Rocioli

Fonte:

21/10/2019

Eu não te conheço. E ainda que conhecesse não poderia, sob nenhuma condição, me dar o direito de te julgar. Não sei se você é católico, protestante, judeu, muçulmano. Não sei se é um dos meus, sem religião, sem igreja, mas cheio de fé. Tanto faz. Acredito naquele velho clichê de que não importa qual a sua crença, desde que ela te faça uma pessoa melhor.

Não sei qual é seu Deus. Se ele é o clássico senhor de cabelos brancos, se é só um feixe de luz, se é um negão bacana de dread, se é o cosmo, se é só um abraço acolhedor ou se é, como para Alberto Caeiro, as flores e as árvores, e os montes e o sol e o luar. Mas gostaria que se perguntasse, quando é que se lembra de Deus? 

Lembra de Deus num sábado de sol, ao abrir a janela? Ou será que nessa hora só lembra da piscina, da cerveja ou da bicicleta no parque? Lembra de Deus ao ver uma criança na rua? Ou só quando a sua criança tem 37 graus de febre ou notas baixas na escola Lembra de Deus ao comer uma fruta fresca ou um pão quentinho? Ou só quando precisa que sua calça feche por causa dos quilos a mais? Lembra de Deus quando se sente bem após um período de mal estar? Ou só enquanto há um incômodo?

Lembra de Deus quando vê um pedinte com olhos tristes no farol? Ou só quando ele se aproxima de você, te causando algum tipo de medo? Lembra de Deus quando recebe um abraço com amor? O só quando o amor dá errado e você precisa se reerguer?

Ouça a Mensagem: