PopMundi

7º Festival de Orquídeas acontece no Mercadão Francano

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

13/11/2019

Quem gosta de plantas e flores não pode perder o VII Festival de Orquídeas & Suculentas de Franca que começou nesta segunda-feira (12) e segue até sábado (17) no espaço do Mercadão Francano. O evento é promovido pelo Círculo Orquidófilo de Franca.

O destaque da exposição fica  por conta da espécie Dendrobium nem todas as espécies de um gênero de orquídeas são parecidas. Mas os Dendrobiums exageram nas diferenças. Há plantas que chegam a 10 cm de altura e  outras que ultrapassam 1,2m.

O que encanta os orquidófilos é a diversidade de formas, cores e tamanho das flores. Elas podem ser micro, franjadas, ter “antenas”, coloridas, amarelo-ouro, entre outras. Há sempre uma espécie com beleza autentica  para aumentar a coleção. Os Dendrobiums são encontrados da Ásia até a Austrália. 

Cultivo

A espécie é encontrada em regiões de altitude entre 700m e 2.000 m, na maioria das vezes, sob sol pleno. Mantenha em local com umidade do ar alta e boa circulação de ar. Regue regularmente no meses quentes e diminua a frequência no inverno.

Também será possível levar belíssimas plantas para casa, orquídeas nacionais e importadas, uma grande variedade de Suculentas importadas, e plantas Carnívoras. Cerca de 5 mil vasos estarão à venda com preços `a partir de R$ 5,00 (mudas) e suculentas,  R$ 10,00 (plantas floridas).

Serviço 

Entrada franca

Estacionamento gratuito - Horário: 9h às  22h

Local: Mercadão Francano – (Samello) – Franca - SP