PopMundi

Facebook inova com sistema de pagamento por aplicativos

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

20/11/2019

Facebook lança sistema de envio de pagamentos e recebimentos para aplicativos e redes sociais. A ferramenta poderá ser usada no Instagram, Messenger e WhatsApp, mas por enquanto apenas por usuários dos Estados Unidos. Batizado de Facebook Pay, o sistema funciona como uma espécie de carteira digital, que permite a introdução dos dados do cartão de crédito, débito ou do PayPal.

Dessa forma, usuários poderão fazer transferências e pagamentos entre si, sem precisar sair das redes sociais. Em entrevista à Agência Ansa, a vice-presidente de marketplace e comércio do Facebook, Deborah Liu, diz que hoje os aplicativos já são utilizados em compras, doações ou envio de dinheiro.

O Facebook Pay pretende facilitar essas transações e, ao mesmo tempo, continuar a manter as informações de pagamento seguras e protegidas. Caso queiram aumentar a segurança, os usuários poderão adicionar uma senha PIN, biometria ou identificação facial. O novo serviço utiliza estruturas financeiras já existentes e não está relacionado ao projeto de moeda digital do Facebook