close

Estado confirma entrega de 168 casas na região de Franca

Redação Pop Mundi 22/11/2019 12:20

O Secretário Estadual de Habitação, Flávio Amary, confirmou durante entrevista exclusiva pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi que estará em Franca na próxima segunda-feira (25) para a entrega de moradias populares na região.

Serão entregues 60 moradias em Patrocínio Paulista (SP) e ainda será feito o sorteio de 108 casas em São José da Bela Vista.

Durante o bate papo ao vivo no Programa Patrulha da Cidade apresentado por Marcelo Valim o secretário destacou que “dentro de uma ação em conjunto com os municípios e com os prefeitos, a gente identifica o terreno, os municípios doam o terreno para CDHU para fazer o projeto,  a gente entende a demanda habitacional de cada município para dimensionar a quantidade de casas e ou apartamentos”.

Ele ainda explicou que “o município de Franca já está inscrito no programa novo que o governador João Doria lançou aqui em São Paulo que é o Nossa Casa. Terrenos já foram colocados para que a gente possa avaliar e a construção de unidades para atender a população”.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) mantém as atividades em todo o Estado. De acordo com os dados, são mais de 500 mil moradias construídas pela empresa.

Flávio Amary, Secretário Estadual de Habitação falou em entrevista exclusiva na Rádio Imperador / Foto: Divulgação

Flávio ainda acrescentou que “além de realizar sonhos, a CDHU gera muito emprego, é o que a gente precisa hoje, a gente sente a necessidade das pessoas é muito importante também a construção para geração de empregos”.

Programa Cidade Legal

Franca também está inserida no programa de regularização fundiária que permite que as famílias consigam a documentação de imóveis por meio de uma parceria entre Estado e Prefeitura.

“Em breve estaremos em Franca também para entrega desses títulos às familiares. Hoje nós temos mais de 2 mil imóveis em regularização no município” disse o secretário.

Após todos os procedimentos legais as famílias recebem o título de propriedade. Esses imóveis estão distribuídos em mais de 20 núcleos que estão cadastrados e passam pelos critérios de avaliação.

Congresso Municípios

Flávio Amary também garantiu que estará presente no IX Congresso do Consórcio de Municípios da Alta Mogiana (Comam) que acontece no Hotel Dan In na segunda-feira (25) das 8h às 18h.

Ouça a entrevista:

 


Podcasts
21/11/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
20/11/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
19/11/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
18/11/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
17/11/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje