PopMundi

FPF divulga tabela dos jogos do Paulistão 2020

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

25/11/2019

Vem aí o Paulistão 2020. A tabela, divulgada pela Federação Paulista de Futebol, divide a fase de classificação em 12 rodadas, com jogos às quartas, quintas, sábados e domingos. Dos 4 grandes de SP, só o Palmeiras estreia fora de casa contra o Ituano.

O Corinthians, atual campeão, enfrenta o Botafogo na Arena. O São Paulo, vice-campeão no ano passado, recebe o Água Santa. E o Santos pega o Bragantino, atual campeão da Série B do Brasileirão. As outras partidas da primeira rodada serão: Ferroviária e Mirassol; Inter de Limeira e Guarani; Novorizontino e Oeste; e Ponte Preta e Santo André.

Os 16 clubes foram divididos em 4 chaves. Na primeira fase, os times enfrentam as equipes das outras chaves e os dois melhores de cada grupo avançam na competição. As duas piores equipes, da classificação geral, serão rebaixadas para a segunda divisão.

Nesta edição, as quartas de final, no dia 5 de abril, e as semifinais, uma semana depois, serão disputadas em jogo único. A decisão será em partidas de ida e volta, com a primeira no dia 19 de abril.

O VAR será utilizado apenas nos mata-matas. O Campeonato Paulista 2020 começa em 22 de janeiro e a final está marcada para 26 de abril. Além do troféu, o campeão leva 5 milhões de reais de premiação.

Veja a tabela: