PopMundi

Governador João Doria inaugura novo prédio da DDM em Franca

Autor: Mirellem

Fonte:

26/11/2019

O governador, João Doria, fez a inauguração na manhã desta terça-feira (26) da nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Franca. O prédio que é amplo e tem uma estrutura diferenciada foi adaptado para melhor atendimento e conforto tanto das mulheres que procurarem para registro de ocorrências e dos profissionais que irão trabalhar na delegacia.

Doria esteve acompanhado por diversas autoridades como, por exemplo, o Secretário Estadual de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, a Delegada Geral de Polícia Dra. Elisabete Sato, diretor do Departamento de Polícia Judiciária (Deinter 3) João  Osinski Júnior e outros. Também participaram da cerimônia a empresária, Luiza Helena Trajano, o prefeito Gilson de Souza, vereadores e outras autoridades.

A nova sede da DDM é considerada um modelo para o Estado. O local conta com salas individualizadas para atendimento das mulheres e registros de ocorrências. Em parceria com a administração municipal, o Centro de Referência da Mulher será implantado e conta com quatro profissionais especializados, dentre eles uma psicóloga e uma assistente social, com ambiente para cursos e capacitações.

Em seu discurso, Doria disse “quando eu assumi o governo de São Paulo e até durante a campanha havia dito que a proteção a mulher era uma das prioridades do nosso governo e nós estamos cumprindo a nossa obrigação”.

João Doria durante a inauguração da DDM de Franca / Foto: Divulgação 

Doria ainda acrescentou “em 100 dias de governo nós ampliamos de uma para 10 delegacias operando 24h por dia. O que não foi feito em 25 anos nós fizemos em 100 dias”.

Ainda segundo o governador, atualmente são 133 delegacias de defesa da mulher operando no Estado e a previsão é de que até o fim do mandato sejam colocadas em funcionamento 140 delegacias e dessas serão 40 em funcionamento de plantão de 24h.

Com relação ao aumento de casos de feminicídio, Doria disse “nós reduzimos todos os indicadores em São Paulo, exceto um, o feminicídio e porque? porque as mulheres estão finalmente denunciando coisa que não faziam antes. Não é que aumentou a agressão não, é que aumentou a denúncia das agressões esse é o fato”.

Ainda foram destacados pontos como o treinamento de 21 novos policiais e que devem reforçar as forças de segurança a partir de junho de 2020 na região de Franca. Além disso, Doria falou sobre a inovação com a colocação de viaturas blindadas para a Polícia Militar.

Ouça o discurso do governador:

A nova delegacia fica na Rua Voluntários da Franca, 2.557, no bairro São José.  O atendimento será realizado de segunda à sexta-feira das 8 às 18 horas.