PopMundi

Chegada do Papai Noel ACIF abre as atividades de fim de ano

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/11/2019

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) promoveu, nesta quinta-feira, 28, aniversário de Franca, a chegada do Papai Noel à cidade. Das 18h às 20h30, o público teve acesso a brincadeiras, distribuição de brindes e exibições de dança. Neste ano, o Bom Velhinho foi apresentado durante o ato final do espetáculo “A Magia do Natal”, que contou com 50 bailarinos da escola de dança Raquel & Camilla Ballet. A ele foi entregue a chave da cidade pelas mãos do prefeito Gilson de Souza e do presidente da ACIF, Tarciso Bôtto.

“A chegada do Papai Noel foi um sucesso. A apresentação do balé foi emocionante e a presença do prefeito muito importante. A população prestigiou o evento e isso foi muito significativo”, afirmou Tarciso.

Mesmo com chuva, as famílias compareceram ao evento, que há 22 anos é promovido pela ACIF. “Todo ano eu venho com a minha família, já é uma tradição”, afirmou a vendedora Telma Miguel Rodrigues, que foi com os dois filhos e os sobrinhos. “A gente chegou aqui umas cinco horas e eu fui escolhido para participar de uma das brincadeiras. Achei muito legal. Gostei muito da dança e da chegada do Papai Noel”, disse o sobrinho de Telma, Carlos Abreu dos Santos Miguel, de 12 anos.

A chegada do Papai Noel marca o início das atividades de fim de ano da ACIF.  Desde ontem, a Casa do Papai Noel já recebe o público para fotos e interação com o protagonista. Sua casa está instalada na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Franca, em uma estrutura de 100 m² com decoração temática. Nesta sexta e sábado, o atendimento será das 9h às 18h. Do dia 2 ao 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, o atendimento será das 13h às 22h. Aos sábados será das 9h às 18h e os domingos dos dias 15 e 22 de dezembro, das 13h às 22h. Na véspera de Natal, dia 24, o atendimento será das 9h às 18h.

Papai Noel chegou ontem durante evento no Centro de Franca/ Foto: Wilker Maia / ACIF

A Casa do Papai Noel ACIF também oferecerá fotos e produtos personalizados para venda, além de atrações gratuitas como mágicas e brincadeiras com o Duende do Papai Noel. Válido ressaltar que a visitação à Casa do Papai Noel ACIF é gratuita e a aquisição de produtos opcional, conforme o interesse do público.

Já o Cine Cultural ACIF iniciará suas sessões nesta segunda-feira, 2, data em que começa o horário especial do comércio. As exibições acontecerão até o dia 23, de segunda a sexta-feira, de forma gratuita, sempre às 19h, no Centro de Educação Empresarial ACIF (Rua Major Claudiano, 1907). A entrada será por ordem de chegada e a lotação máxima é de 100 pessoas. Haverá distribuição gratuita de pipoca.  O público poderá conferir títulos como a nova versão, em live action, de “O Rei Leão”, “Wifi Ralph: quebrando a internet”, “Toy Story 4” e muito mais.

Horário Especial do Comércio

Conforme o acordo firmado entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Franca e o Sindicato do Comércio Varejista de Franca, começa nesta segunda-feira, 2, e segue até 23 de dezembro o horário especial de Natal. De segunda a sexta-feira, as lojas atenderão ao público das 9h às 22h.

Aos sábados, o horário de atendimento será das 9h às 18h e domingos das 10h às 18h com exceção do dia 8, feriado pelo Dia da Padroeira de Franca, quando o comércio permanecerá fechado. Na véspera de Natal, 24, as lojas ficarão abertas entre as 9h e 18h, horário habitual, e no dia 25 de dezembro o comércio será fechado.