close

PM reforça patrulhamento e dá dicas de segurança para o Natal; Ouça!

Redação Pop Mundi 03/12/2019 08:57

A Polícia Militar através do 15º Batalhão reforçou o patrulhamento nas áreas comerciais com intuito de evitar a ação de bandidos nesse período de fim de ano quando o movimento é maior em virtude das compras de presentes para o Natal.

O foco é coibir principalmente furtos e roubos, mas as orientações são para que o cidadão tome alguns cuidados que podem ajudar a evitar a ação dos bandidos. Durante os próximos dias, além da Base Comunitária Móvel que serve como apoio, as viaturas fazem patrulhamento preventivo no entorno da Praça Nossa Senhora da Conceição e ruas próximas à região central.

Além do Centro, os chamados corredores comerciais que estão instalados em pontos como Avenida Brasil, Rua Francisco Marques e Estação também recebem atenção para evitar os crimes.

Em entrevista ao repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, a capitã, Cláudia Lança, disse que “o importante é as pessoas terem consciência que nessa época do ano aumenta o fluxo de pessoas na área central e nesses locais os infratores se aproveitam dessa situação para cometer delitos”

Ela lembrou ainda que as medidas de prevenção são essenciais e alerta “cuidado com bolsa, com objetos pequenos, o celular que é muito visado para a prática do furto, então normalmente a pessoa coloca no bolso da calça da parte de trás então é preciso tomar cuidado”.

Policiamento será reforçado nas áreas comerciais / Foto: Divulgação 

Outra preocupação está relacionada aos veículos. O motorista não deve deixar o carro e ou moto em locais afastados o que acaba facilitando a ação dos criminosos, verificar se realmente está com as portas fechadas, alarme ativado e não deixar objetos a mostra no interior dos carros. No caso de motocicletas, sempre colocar as travas de segurança.

A Polícia Militar ainda orienta sobre os cuidados que o cidadão deve tomar para evitar os golpes. Nessa época, os estelionatários também aproveitam para tentar enganar as pessoas e tirar vantagem.

“Bilhete premiado, tem aquele que a pessoa deixa um valor jogado no chão e a pessoa acha e vem outra oferecendo ajuda e pede a bolsa da vítima como garantia para receber prêmio e muitos outros. Então lembrar que nada vem fácil” alertou a capitã da PM.

Ouça a entrevista:

 


Podcasts
10/12/2019
PM é chamado de macaco durante ocorrência em Franca
09/12/2019
Aeroporto é bicampeão do Campeonato Varzeano
09/12/2019
Campanha Fique Sabendo oferece exames gratuitos
09/12/2019
Pãozinho francês pode ter aumento nos próximos meses
27/11/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje