PopMundi

Deputado chama petistas de "vagabundos" e gera confusão na Alesp; Veja

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

05/12/2019

“Eu quero saber de vocês onde vocês estavam quanto o PT votou no PSDB para a presidência da casa aqui....ô bando de vagabundo” essas foram algumas das palavras ditas pelo deputado Artur do Val (sem partido) durante a sessão que iniciou a votação da Reforma da Previdência na noite desta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A fala aconteceu durante o protesto de um grupo de sindicalistas. O parlamentar ainda atacou “é vagabundo sim, é vagabundo sim, é vagabundo sim, é vagabundo sim, cadê o líder sindical aí ? Você tá com medo ? Tá com medo ? ô medroso!”

O presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB) interrompeu o deputado para que ele parasse de usar a palavra vagabundo, mas o político insistiu e reafirmou “eu quero saber o bando de petistas que tá pedindo o Lula livre, cadê vocês quando o partido de vocês votou no PMDB para quarta secretaria? do golpista Temer, cadê vocês hein seus vagabundos?”  

Em determinado momento, o deputado Teonilio Barba (PT) tentou subir no plenário para brigar com o deputado Artur, mas foi contido. Os deputados não chegaram a trocar agressões físicas.

Veja como foi:

Os deputados estavam reunidos para discussão em 1º turno da proposta de emenda à Constituição (PEC) 18, que altera o regime próprio de Previdência Social dos servidores públicos titulares de cargos efetivos do Estado.