close

Cruzeiro luta para não ser rebaixado no Brasileirão

Redação Pop Mundi 06/12/2019 16:27

Neste fim de semana acontece a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. E mesmo após as principais definições com Flamengo campeão e vagas na Libertadores, a competição promete ser agitada já que a briga agora para alguns clubes é contra o rebaixamento. 

Um dos clubes mais tradicionais do país vive momento complicado, o Cruzeiro precisa vencer o Palmeiras, domingo, em Minas, na última rodada, e ainda torcer pra que o Ceará seja derrotado, no Rio, pelo Botafogo. Qualquer coisa diferente disso colocará o Cruzeiro na Série B de 2020, junto com os já rebaixados CSA, Chapecoense e Avaí.

O rubro-negro encerra o Brasileirão domingo, na Vila, contra o vice-líder Santos, que tem os mesmos 71 pontos do Palmeiras e disputa o segundo lugar com o rival.  Sem esquecer que Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, Athletico-PR e São Paulo entram direto na fase de grupos da Libertadores. 

Na Copa Sul-Americana já estão garantidos Bahia, Fortaleza, Goiás, Atlético-MG e o Vasco. Aliás, além da disputa contra o rebaixamento entre Ceará e Cruzeiro e o duelo entre Santos e Palmeiras pelo segundo lugar, a única coisa ainda em jogo é exatamente a última vaga na Sul-Americana, que ficará com o Botafogo ou com o Fluminense, que visita o Corinthians.

 Todos os confrontos da última rodada começam às 16h de domingo.

 


Podcasts
09/01/2020
Confira a Mensagem do Dia de hoje
06/01/2020
Confira a Mensagem do Dia de hoje
02/01/2020
Confira a Mensagem do Dia de hoje
27/12/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje
26/12/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje