close

Rifaina proíbe churrasqueiras, copos e garrafas de vidro no Réveillon

Redação Pop Mundi 10/12/2019 11:41

A Prefeitura de Rifaina publicou o decreto 1.187 no último dia 03 de dezembro que define as regras para moradores e turistas que vão comemorar a virada de ano na cidade. De acordo com documento fica proibido a utilização de bebidas em garrafa de vidro, copos, churrasqueira, ainda regulamenta e disciplina o uso de aparelhos de som na orla da praia artificial.

Ainda segundo as normas fica vedada à venda de qualquer tipo de bebidas por comerciantes, ambulantes, turistas e visitantes em recipientes de vidro no período de 31 de dezembro e 01 de janeiro.

A determinação define que o uso de churrasqueiras também não será permitido em calçadas em toda a orla, na rampa municipal, no Teatro de Arena e nas ruas Josué de Paula, Máxima Conceição Guimarães, Avenida Calixto Jorge, Nove de Julho, Praça 24 de dezembro, Visconde de Ouro Preto e adjacências até o limite com as ruas Coronel Pereira Cassiano, Barão de Rifaina, Tiradentes, Marechal Deodoro, José Francisco da Silveira, Rui Barbosa e Izaltina da Costa Salomão.

Rifaina é um dos principais pontos turísticos da região / Foto: Arquivo 

Em entrevista ao apresentador Marcelo Valim pela Rádio Imperador e o portal Pop Mundi, o chefe de gabinete da Prefeitura de Rifaina, Alcides Diniz dos Santos, conhecido como Cidinho, disse que “todos os anos a Prefeitura realiza a questão preventiva para todo cidadão que nos visita principalmente no quesito segurança. Essa atitude é tomada em virtude do risco que pode ocorrer pela grande quantidade de pessoas que frequenta o município em caso de tumulto”.

Ele ainda reforçou que o prefeito Hugo César Lourenço esteve reunido com os comandantes do 15º Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal para definir a estratégia de segurança durante o Réveillon.

“Teremos também as equipes de segurança privada que reforçarão a fiscalização. Teremos apenas o show pirotécnico na virada e não teremos show artístico e fica esse aviso importante para toda a região” acrescentou.

Ouça a entrevista:

É importante lembrar que os comerciantes que descumprirem as regras podem ser punidos com a cassação imediata do alvará.


Podcasts
09/01/2020
Confira a Mensagem do Dia de hoje
06/01/2020
Confira a Mensagem do Dia de hoje
02/01/2020
Confira a Mensagem do Dia de hoje
27/12/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje
26/12/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje