close

O tempo é cruel: nem sempre é possível fazer tudo o que queremos

Rocioli 18/12/2019 08:54

Nosso dia a dia é sempre muito corrido e “falta tempo para fazer tudo em 24 horas”. Esta afirmação pode ser verdadeira uma vez ou outra, mas não pode se tornar uma constante. Boa parte das pessoas utiliza a falta de tempo como uma desculpa para tudo e todos. A pergunta a ser feita é: o que ocorre é falta de tempo ou de planejamento?

Vivemos em uma sociedade onde as pessoas têm uma vida corrida, com afazeres particulares, com muitas reuniões a serem realizadas, com muitos projetos para implantar, o supermercado para fazer, ir à escola do filho, muitos clientes para atender etc. Várias pessoas acham que se sobrecarregando irão render mais no trabalho e na vida. Andam pra lá e pra cá igual à barata tonta, sem ter um desempenho eficaz. A falta de tempo afeta a muitos e em todas as esferas, pois atualmente assumimos diversas tarefas a serem realizadas, e acabamos por perder o foco, a produtividade. Normalmente, são pessoas mais cansadas do que o de costume, pois gastam muita energia em atividades pouco produtivas. Pessoas que não têm tempo pra nada, geralmente estão procrastinando em tarefas importantes.

O fator “tempo” é algo muito importante para todos. Portanto, devemos saber dosar a quantidade de horas e minutos para realizar todas as obrigações do dia. O grande problema a ser solucionado é conseguir ter foco em uma tarefa por vez – seja em casa ou no trabalho. 

Ouça e reflita:


Podcasts
22/02/2020
Confira a Mensagem do Dia de hoje
22/02/2020
Confira a Mensagem do Dia de hoje
22/02/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
21/02/2020
Confira a Mensagem do Dia de hoje
21/02/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje