PopMundi

Réveillon no Rio deve reunir mais de 2 milhões de pessoas

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

30/12/2019

No último domingo de 2019, o céu azul e  sol atraíram centenas de turistas e cariocas à Copacabana, na, zona Sul, onde acontece uma das maiores festas de réveillon do mundo. A celebração deste ano faz uma reverência à beleza natural e arquitetônica do Rio e à diversidade das paisagens, comemorando a escolha da cidade como a primeira capital mundial da arquitetura.

A atração principal é a queima de fogos, que terá 14 minutos de espetáculo pirotécnico, sincronizado a uma trilha sonora desenvolvida especialmente pelo músico Daniel Lopes. Os rojões serão acionados de 10 balsas, com quase 17 toneladas de fogos e artefatos inéditos.

Os preparativos estão em sua fase final, com a preparação de quatro palcos. Pop, funk, samba e rock prometem agradar a todos os públicos. Nomes como Diogo Nogueira, Ferrugem, DJ Malboro e a Bateria da Mangueira, vencedora do carnaval deste ano, se apresentam durante as quase 10 horas de festa.

No repertório, músicas que tiveram a cidade como inspiração e homenagens especiais à Beth Carvalho e a João Gilberto vão dar o tom da comemoração. Após a queima de fogos, um grande baile funk, reconhecido como movimento cultural popular do Rio, vai mostrar a história do ritmo, que está completando 30 anos.

Ano novo é época de traçar planos

Turistas e moradores da cidade maravilhosa esperam um 2020 com menos tragédias. Além de melhores perspectivas de crescimento no futuro, a empresária Thais Ribeiro sugere que as pessoas cultivem mais a calma.

O Réveillon de Copacabana é uma realização da Prefeitura da Cidade do Rio, com patrocínios do Governo do Estado, do Governo Federal e de empresas parceiras. A expectativa é de receber mais de 2 milhões de pessoas.

Informações da EBC