PopMundi

Cabeça d´água atinge cachoeiras em Minas Gerais e mata 2 pessoas; Veja

Autor: Marcos de Paula

Fonte:

01/01/2020

Uma cabeça d'água atingiu um complexo de cachoeiras em Guapé, no Sul de Minas, no início da tarde desta quarta-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas morreram no local e outras duas foram arrastadas pela enxurrada e estão desaparecidas.

Segundo relatos de uma visitante, diversos jovens estavam nas cachoeiras quando o volume de água subiu repentinamente. Pouco depois, pais começaram a chegar ao local para procurar por seus filhos. O local é conhecido como Parque Ecológico do Paredão e é um destino tradicional de turistas nesta época do ano. A região fica a cerca de 15 km do Centro de Guapé. A área pertence à Prefeitura, mas a administração é terceirizada.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Polícia Militar e dos bombeiros foram acionadas e estão trabalhando no local. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada. A equipe do Grupamento de Operações Aéreas do Helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, estava transportando um órgão, mas fez um pouso improvisado e também se dirigiu para a cidade.

Volume de água

Cabeça d'água se refere a um aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira devido a chuvas em trechos anteriores ou mais altos do percurso.

Fonte G1 MG