PopMundi

WhatsApp vai deixar de funcionar em celulares antigos

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

07/01/2020

Atenção se você usa o aplicativo WhatsApp em um celular antigo. A partir do mês que vem, o mensageiro vai deixar de funcionar em modelos de smartphones com versões desatualizadas dos sistemas operacionais Android e iOS. Os dispositivos Android terão que ter a versão 4.0.3 ou superior e, em iPhones, o aplicativo só vai continuar funcionando normalmente se a versão do iOS for 9 ou mais recente.

Segundo estimativas, considerando apenas usuários do sistema operacional do Google, que é o Android, cerca de 7 milhões e meio de usuários devem ser afetados em todo o mundo. Para continuar usando o mensageiro a partir de primeiro de fevereiro, portanto, os donos desses aparelhos mais antigos terão que adquirir novos dispositivos.

Vale lembrar que os aparelhos com Windows Phones perderam, recentemente, a compatibilidade com o WhatsApp. Desde o último dia 31 de dezembro, o aplicativo de troca de mensagens não funciona mais em aparelhos com o sistema operacional da Microsoft.

Se você ficou curioso para qual a versão do sistema operacional do seu smartphone Android, vá até as configurações do aparelho e clique na opção "Sobre o telefone". Já para encontrar a versão do software do iPhone acesse Ajustes, clique em Geral e depois na opção Sobre.