PopMundi

Asa Branca conhecido como "lenda dos rodeios" morre aos 57 anos

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

04/02/2020

O locutor de rodeio, Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca, morreu aos 57 anos nesta terça-feira (4) no Instituto do Câncer, na zona oeste de São Paulo.

Asa Branca um dos mais famosos locutores do Brasil lutava contra a doença desde 2017. Nos útimos meses ele passou por várias internações e no dia 25 de janeiro a família alugou uma ambulância para transportá-lo do interior à Capital.

A mulher do locutor chegou a confirmar recentemente que os médicos informaram que o quadro era irreversível. Além do câncer de boca diagnosticado em 2017, ele também era portador do vírus HIV, doença descoberta em 2007.

Asa Branca, morreu aos 57 anos devido as complicações de câncer / Foto: Reprodução

No último final de semana, Asa Branca seria homenageado na Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, mas devido ao estado de saúde não pode participar. O corpo será sepultado em Turiuba, no interior de São Paulo, cidade natal do locutor.

Lenda

Asa Branca foi considerado um dos ícones no mundo dos rodeios ao criar um estilo próprio de narração. As apresentações foram inovadas na década de 80 e uso de microfones sem fio trouxe a liberdade para as locuções, algo inédito para época.  A voz inconfundível ganhou ainda mais potência nas apresentações pelo Brasil e no exterior.