PopMundi

Escolinhas de iniciação esportiva abrem 12 mil vagas em Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

12/02/2020

A Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, dá início nesta quarta-feira às 8h, o recebimento das inscrições para as escolinhas esportivas. Elas deverão ser feitas no Ginásio de Esportes “Amauri Destro”, ao lado do Poliesportivo, no Residencial Paraíso. As inscrições prosseguem até o dia 14, sexta-feira, das 8h às 18h.

Para as modalidades de taekwondo, capoeira e tênis de mesa, as inscrições não serão recebidas neste período, mas em ocasião a ser definida e anunciada pelo Departamento de Esportes. Uma estrutura foi preparada, com a colocação de diversas mesas no ginásio, onde os responsáveis pelas modalidades esportivas disponíveis receberão os interessados.

Os jovens terão a opção de escolher os locais mais adequados, bem como horários das aulas e o esporte que pretende praticar.A Secretaria de Arte, Cultura e Esportes trabalha para oferecer mais de 12 mil vagas nas escolinhas, com opções especialmente no contraturno escolar.

Segundo professores envolvidos com o trabalho das escolinhas, é importante que a criança participe desde cedo do esporte, por conta do desenvolvimento do corpo e da mente. O esporte ajuda na formação e disciplina da criança, auxiliando na forma de se relacionar com companheiros e adversários. O esporte trabalha também com as competências comunicativas.

Confira as modalidades

Atletismo, corrida de rua, ciclismo, futebol feminino, futsal masculino, ginástica para adulto, handebol feminino, handebol masculino, judô, natação, hidroginástica, voleibol, vôlei adaptado, xadrez e ginástica rítmica. Também terão opções para o vôlei adaptado e ginástica localizada, para pessoas adultas e idosas. Para a modalidade de ginástica artística, o preenchimento de vagas por meio de sorteio, devido à alta demanda.